quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Starbucks no Brasil! Caro........



Bom dia, boa tarde e boa noite para todos,

Hoje eu quero falar sobre algo que eu desejava muito que viesse para o Brasil e que já a algum tempo chegou, mas, como era o meu temor, chegou como algo caro, cheio de filas e embebido por um “poveco” estranho que se consideram “cool” e que querem alienar suas realidades e viver por um breve momento seus tempos de intercambio nos EUA pago em suaves prestações pelos pais.
Sim, você acertou! Estou falando de Starbucks! Aquele café “carne de vaca”a que povoa cada esquina dos EUA, Canadá, Europa e Japão chaga ao Brasil a peso de ouro! Cafés que em qualquer cafeteria custaria alguns casais de Reais lá custam os olhos da cara e o seu nariz também. Para quem viveu aquela cultura de pegar as moedas dos bolsos e ir ao Starbucks comprar um bom café para aquecer o dia... esqueçam, é melhor levar o cartão de credito.
Sei que muitos devem ler isso e achar que eu sou um “comuna” e que gosto de criticar os EUA. Na verdade, não! Sinceramente não curto muito os Estados Unidos, sou muito mais qualquer pocilga na Europa, mas isso não vem ao caso. O Fato é que eu gosto e muito de Starbucks e como citei anteriormente, desejava muito que ele viesse para o Brasil. Mas, infelizmente, aconteceu o que eu esperava, o serviço veio muito caro pelo que é e muita gente, que mal sabe do que se trata, freqüenta como se fosse a coisa mais “cool” e chique da terra.
Eu confesso que sou um capitalista convicto, mas me recuso a gastar um fortuna por algo que é básico e barato em todos os lugares do mundo. No outro dia conversando com a minha noiva sobre isso, ela também considera um furto os preços de lá, cheguei a conclusão que uma das maneiras de recuperar o valor real dos produtos aqui no Brasil seria as lojas se espalharem por todos os cantos da cidade. Apesar que eu tenho as minhas dúvidas, já que os McDonalds tem em cada esquina e shopping e ainda é um dos mais caros do mundo.Bem, para fechar o assunto, espero que um dia eu possa ir tomar um café por lá sem deixar todo o meu ordenado! E que eu encontre mais pessoas normais do que aquelas figurinhas estranhas que acreditam piamente que estão em Nova York.

Nenhum comentário: